Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas do Jacarezinho serão fechadas por tempo indeterminado

Decisão foi feita pelo secretário municipal de Educação após reunião com diretores de escolas

Rio de Janeiro|Do R7

O secretário municipal de Educação, César Benjamin, decidiu, nesta segunda-feira (21), fechar por tempo indeterminado 15 escolas localizadas na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio. Outras 11 escolas - duas do entorno do Jacarezinho e nove de Manguinhos - farão horários alternativos para não expor os alunos a riscos de tiroteios. A decisão foi tomada após uma reunião com 26 diretores de escolas do Jacarezinho e de Manguinhos.

César esclareceu que uma equipe de assessores vai monitorar diariamente a situação da área do Jacarezinho, batizada de "polígono da violência nas escolas", para decidir o momento apropriado para a reabertura das 15 unidades escolares e da volta ao horário normal das demais unidades. A equipe de assessores vai estabelecer, também, um cronograma de reposição das aulas perdidas pelos alunos dessas unidades escolares.

Nesta segunda, 4% das escolas da rede de ensino fecharam, em um total de 64 unidades, deixando 26.975 alunos sem aulas. Do início do ano letivo (2 de fevereiro) até hoje, 409 unidades escolas fecharam por conta da violência, o que prejudicou o aprendizado de 145.928 estudantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.