Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante esfaqueia colega dentro de escola da Baixada Fluminense

Vítima foi levada ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Caxias. Agressora disse ter sido alvo de bullying, segundo a polícia 

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio

Estudante usou faca para atacar outro
Estudante usou faca para atacar outro Estudante usou faca para atacar outro

Uma estudante de 16 anos esfaqueou outro aluno, de 15, na manhã desta quarta-feira (27), dentro do Colégio Estadual Padre Anchieta, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O adolescente teve o abdômen perfurado. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, por volta das 11h07, onde foi examinado e avaliado por uma equipe da cirurgia-geral. O quadro de saúde é considerado estável. 

De acordo com informações da polícia, a agressora disse que sofria bullying e que já havia avisado à direção da escola sobre o caso. Ao receber novas provocações, ela sacou uma faca de cozinha e golpeou o jovem. 

A adolescente afirmou, ainda, que o garoto fazia parte de um grupo de estudantes que a humilhava diariamente.

Publicidade

A direção da escola informou ter acionado o Conselho Tutelar e chamado uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após tomar conhecimento da agressão.

Os pais dos dois adolescentes foram chamados pela direção do colégio e estão sendo orientados por uma equipe pedagógica na unidade.

Publicidade

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e afirmou que orienta as unidades escolares a realizar ações pautadas no diálogo e na conscientização dos alunos com o objetivo de garantir o bom convívio entre os estudantes.

O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê) e as investigações já estão em andamento.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.