Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-PM é condenado a 21 anos por morte de jovem em Nilópolis (RJ)

Haíssa Vargas, de 22 anos, foi morta com um tiro de fuzil nas costas durante uma perseguição policial; crime foi registrado pelas câmeras da viatura policial

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

Haíssa Vargas morreu com um tiro de fuzil nas costas
Haíssa Vargas morreu com um tiro de fuzil nas costas Haíssa Vargas morreu com um tiro de fuzil nas costas

Um ex-policial militar foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão pela morte de Haíssa Vargas Motta, de 22 anos, em agosto de 2014, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a decisão ainda cabe recurso. 

Na sentença, o juiz Alberto Fraga destacou o fato do ex-agente ter disparo dez tiros de fuzil contra o veículo da vítima. Para o magistrado, como os disparos foram feitos por trás, impediu qualquer chance de defesa da vítima e dos outros ocupantes. 

Além de responder pelo crime de homicídio qualificado, o ex-PM ainda foi condenado por quatro tentativas de homicídio contra os ocupantes do carro onde a vítima estava. O outro policial militar envolvido no caso não foi a júri popular. 

A dupla chegou a ser presa em janeiro de 2015, mas, dois meses depois, teve a liberdade concedida pela Justiça do Rio de Janeiro. O ex-PM condenado foi expulso da corporação, mas o outro segue no quadro da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Publicidade

Relembre o caso

Haíssa e quatros amigos voltavam de uma festa quando o carro foi atingido por 12 disparos ao cruzar com uma viatura policial. Dos disparos feitos, dez atingiram a lataria do veículo e um deles atingiu as costas da jovem. O crime foi registrado pela câmera do carro da Polícia Militar.

Publicidade

Leia também

Pelas imagens, é possível ver o momento em que o veículo passa pelo carro do grupo e um dos PMs aponta como suspeito. Os agentes começam a perseguir o carro e acionam a sirene, mas o grupo segue pela via. Segundos depois, o PM no banco do carona começa a atirar em direção ao carro e grita para parar.

Após alguns disparos, os dois veículos param. Em seguida, duas jovens entram no carro chorando e começam a conversar com os policiais. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Lima

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.