Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famílias retiradas da favela da Telerj continuam acampadas em frente à Prefeitura do Rio

Grupo pede moradia e passou a noite na frente da administração municipal 

Rio de Janeiro|

Grupo passou a noite na frente da prefeitura e ato é pacífico
Grupo passou a noite na frente da prefeitura e ato é pacífico Grupo passou a noite na frente da prefeitura e ato é pacífico

Cerca de 150 pessoas, com dez crianças, entre elas dois bebês de poucos meses de vida, permanecem neste sábado (12) acampadas na porta da Prefeitura do Rio para cobrar moradia. O grupo estava na chamada Favela da Telerj, que se formou nos últimos 12 dias em um prédio abandonado no bairro de Engenho Novo, zona norte do Rio. O local foi desocupado à força pela Polícia Militar na sexta-feira.

As famílias são de comunidade de favelas da região e em sua maioria estão desempregadas e, por isso, não têm condições de arcar com os aluguéis dos imóveis em que vinham morando.

Daniele Neves, de 28 anos, contou que é camelô e estava morando dentro de uma igreja na Favela do Jacarezinho. Acreditou que no prédio invadido construiria uma nova vida.

— Comprei mercadorias para vender lá mesmo e a PM nem me deixou retirar. Preciso de moradia.

Publicidade

Rapaz perde visão de um olho durante desocupação no Rio

Confronto em desocupação: veja momento em que viatura da PM foi incendiada

Publicidade

A situação é tranquila em frente à prefeitura. A Guarda Municipal está presente, mas não há tensão com o grupo acampado.

No prédio desocupado, o policiamento foi reforçado e os materiais de construção levados por moradores estão sendo retirados por caminhões. A Light também trabalha para desligar ligações clandestinas. O comércio na região funciona normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.