Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: segunda parte do salário dos servidores cai até o dia 9, reitera Pezão

Sobre pagamento da 2ª parcela do 13º salário, governador disse que "está estudando"

Rio de Janeiro|Do R7

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta quinta-feira (3) que a segunda parte do salário dos servidores referente a novembro será paga até o dia 9 deste mês. Ele disse ainda que tenta antecipar o pagamento. No entanto, ao ser perguntado sobre o restante do 13° salário, Pezão afirmou que "está estudando”. Além disso, falou que a prioridade é conseguir recursos para que o Estado cumpra obrigações.

— Nós já pagamos mais de 53% dos funcionários. Faltam 47% e eu estou na data limite que a lei me permite para pagar mesmo no momento de dificuldade do País e do nosso Estado.

A declaração do governador foi dada durante visita à linha 4 do metrô para verificar o andamento das obras da estação Antero de Quental, Leblon, zona sul.

Na manhã da última terça-feira (1°), Pezão disse que o pagamento da segunda parcela do 13° salário dos servidores estaduais não está confirmado para entrar no prazo previsto.

Publicidade

Na noite desta segunda-feira (30), o governo tinha informado que os servidores inativos e ativos que ganham até R$ 2.000 líquidos mensais receberiam o valor integral do pagamento nas datas previstas, ou seja, na terça e quarta-feira (2) passadas, respectivamente. Para quem ganha acima desse valor, o governo prometeu depositar R$ 2.000 nessas datas e a diferença, até o próximo dia 9.

A crise financeira do Estado também atingiu fornecedores do Estado, que tiveram em novembro os repasses suspensos. O problema afetou serviços de saúde e de educação. Estudantes e médicos residentes da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) fizeram protestos.

Publicidade

Obras da Linha 4

Na manhã de hoje, Pezão e o secretário de Transportes, Carlos Osório, vistoriaram as obras da estação Antero de Quental. Durante a visita, o governador disse que o Tatuzão, equipamento usado na construção do túnel, iniciará a escavação do último trecho da linha em 15 dias.

Publicidade

— Estamos chegando na última etapa das escavações da linha 4. Esse é um momento para reafirmarmos o nosso compromisso com a execução dessa obra no prazo e agradecermos o empenho dos 9.700 trabalhadores que estão transformando esse sonho em realidade.

A escavação, que terá duas etapas, será feita entre a estação Antero de Quental e o Alto Leblon. A primeira, de 400 metros, é entre o trecho entre a praça Antero de Quental e a avenida Visconde de Albuquerque. A segunda, de 300 metros, começa na avenida Visconde de Albuquerque até o Alto Leblon, na altura da rua Igarapava, onde haverá a conexão do túnel da Barra da Tijuca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.