Homem mata ex-sogra e amiga na zona oeste do Rio
Suspeito pretendia chamar a atenção da ex-namorada, diz Polícia Civil. Além dele, outras duas pessoas foram presas por ajudar no sequestro das vítimas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) prendeu um homem suspeito de sequestrar e matar a ex-sogra e uma amiga, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo dele era chamar a atenção da ex-namorada.
Agressores de mulheres usarão tornozeleiras eletrônicas no RJ
Outras duas pessoas também foram presas por ajudar no crime. Estes teriam sido responsáveis por levar as vítimas Márcia Valéria Muniz da Silva e Cintia Maria da Silva Rodrigues até o cativeiro, no último dia 24.
Marcia e Maria foram até Santa Cruz para montar um karaokê em uma casa de festas. Ao chegar no local, um casal de suspeitos recebeu as vítimas, segundo o motorista de aplicativo que as levou até o suposto evento.
Leia também
Segundo as investigações, o ex-namorado da filha de Márcia foi o responsável por arquitetar o plano. O homem foi apontado pela ex-namorada como o principal suspeito desde o registro do caso na DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).
O casal, que simulou a contratação do karaokê e levou as vítimas para o cativeiro, confessou a participação no crime e assumiu em seu depoimento terem sido pagos pelo ex-namorado da filha de Márcia.
Na casa deles foram encontrados instrumentos de tortura, algemas, sedativos e pertences de Márcia e Maria. O local foi periciado e os agentes da Polícia Civil encontraram vestígios de sangue.
Justiça aceita denúncia contra seguranças por morte de jovem
Em nota, a Polícia Civil informou que os corpos de Márcia e Maria foram localizados. O trio será denunciado por duplo homicídio e ocultação de cadáver.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa