Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital de Bonsucesso não tinha certificado do Corpo de Bombeiros

Secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, confirmou que unidade já havia sido notificada duas vezes, além de ter recebido dois autos de infração

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, afirmou que o Hospital Federal de Bonsucesso, atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (27), não tinha certificado de aprovação da corporação.

Monteiro confirmou que a unidade já havia sido notificada duas vezes, além de ter recebido dois autos de infração.

Ele disse ainda que era praticamente "impossível" interditar a unidade com cerca de 600 leitos em meio à pandemia.

Pacientes são retirados do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio
Pacientes são retirados do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio Pacientes são retirados do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio

O fogo começou no subsolo do prédio 1, onde ficava um almoxarifado. Cerca de 300 pacientes estavam na unidade no momento do acidente. Um mulher de 42 anos, que estava intubada por causa do novo coronavírus, morreu ao ser transferida.

Publicidade

Um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas. O documento mostrou que a unidade não tinha detector de fumaças e sprinklers (chuveiro automático acionado em caso de necessidade).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.