Inspetor penitenciário é solto após atirar contra família no Rio
Na decisão, TJ-RJ informou que não é necessária a manutenção da prisão do agente; ele vai responder em liberdade por tentativa de homicídio
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
O inspetor penitenciário que realizou vários disparos contra o carro de uma família em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (7), ganhou liberdade provisória na audiência de custódia, nesta segunda-feira (9).
Leia mais: Rio registra aumento de 46% em mortes durante operações policiais
Na decisão, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que o agente vai responder por tentativa de homicídio, mas a manutenção da prisão não é necessária.
Se condenado, ele pode cumprir uma pena de até quatro anos de reclusão.
A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária), informou que instaurou um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar o caso. Além disso, o servidor irá atuar em um setor administrativo até a conclusão das investigações e não mais no serviço operacional, de onde foi afastado.
Leia também
Investigação
A Polícia Civil informou que o agente alegou ter confundido o veículo da família com o dele, que havia sido roubado. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande).
Na ação, o funcionário da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) abriu fogo contra três pessoas que estavam no carro. O motorista foi atingido no braço e socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, na mesma região. A vítima já recebeu alta.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira