Jovem é agredida por divergência política em academia do Rio
Em publicação nas redes socais, mãe da vítima diz que discussão começou no vestiário do local. Sua filha teria recebido tapas, socos e garrafadas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma jovem foi agredida na tarde da ultima quinta-feira (1º) em uma academia de Botafogo, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a mãe da vítima, a discussão teria se iniciado no banheiro do local por uma divergência política entre as envolvidas.
Justiça do Rio treina PMs que vão atuar na Patrulha Maria da Penha
Aline de Miéres, mãe da jovem, diz que sua filha foi agredida com tapas, socos e garrafadas na cabeça. Aline usou suas redes sociais para divulgar a história e cobrar algum posicionamento da academia sobre o caso.
“Ao manifestar sua opinião política contrária à da mulher, foi covardemente agredida. A agressora esperou minha filhar sair do vestiário e a pegou pelas costas, a jogou na parede [...] tudo porque não aceitou que minha filha discordasse da sua opinião”, contou Aline em post compartilhado por mais de 700 pessoas.
Leia também
De acordo com a publicação, a estudante de história da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) prestou depoimento na 10ª DP (Botafogo) e foi encaminhada para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).
“Essa louca, criminosa, intolerante, mataria minha filha se estivesse armada e se a amiga dela e os funcionários da academia não tivessem tirado essa psicopata de cima dela”, enfatizou Aline.
Bebê que teve cabeça perfurada por prego será enterrado nesta sexta
Em nota, a Polícia Civil que o caso foi registrado como injúria e lesão corporal. Os agentes pediram as câmeras de vigilância da academia para "apurar a materialidade do fato".
A assessoria da academia Bodytech declarou que "repudia qualquer tipo de ato de violência física ou verbal" e que "está dando todo suporte necessário no caso em geral".
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa