Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Madrasta suspeita de envenenar enteados é presa no Rio

Adolescente de 16 anos já se recuperou e recebeu alta. Irmã de 22 anos morreu, em março, após parada cardíaca

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Madrasta é suspeita de envenenar enteados
Madrasta é suspeita de envenenar enteados Madrasta é suspeita de envenenar enteados

A madrasta suspeita de envenenar dois enteados em Realengo, na zona oeste do Rio, teve a prisão temporária decretada pela Justiça nesta sexta-feira (20). A mulher se apresentou à delegacia, mas se reservou ao direito de ficar calada. 

Em entrevista ao Cidade Alerta RJ, o delegado Flávio Rodrigues, da 33ª DP (Realengo), confirmou que a suspeita é investigada pela tentativa de homicídio do enteado de 16 anos por evenenamento e do assassinato de Fernanda Carvalho, de 22 anos.

A jovem morreu em março, após parada cardíaca. No mês seguinte, o irmão foi internado com sintomas parecidos, mas conseguiu se recuperar. Os dois teriam passado mal após ingerirem comida preparada pela madrasta.

Responsável pela investigação, Flávio Rodrigues comentou a informação de que o menino teria visto "bolinhas azuis" no feijão.

Publicidade

"Ela alega que as 'bolinhas azuis' encontradas na comida seriam caldo de galinha, que não foi dissolvido. Porém, com o desenvolver da investigação, chegamos à conclusão que não, tratava-se de substância tóxica, a qual levou o enteado a ser socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer".

O delegado disse ainda que a madrasta teria confessado o crime aos próprios filhos. A motivação teria sido ciúme do marido.

Publicidade

Na casa da mulher, os investigadores encontraram veneno para pulga próximo ao cooktop. O material foi recolhido para perícia.

Além disso, a substância que estava no corpo do adolescente foi encaminhada para análise.

Na investigação sobre a morte da jovem, a polícia pretende analisar o prontuário médico e ainda avalia a necessidade de exumar o cadáver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.