Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mais de 20 mil alunos ficam sem aula no Rio em dia de operações policiais 

Vila Cruzeiro, Alemão, Maré e Jacarezinho foram comunidades afetadas

Rio de Janeiro|Do R7


Caveirão este no Complexo do Maré na manhã desta sexta (24)
Caveirão este no Complexo do Maré na manhã desta sexta (24)

Mais de 20 mil alunos de unidades municipais de ensino ficaram sem aula nesta sexta (24) por causa de operações policiais. Alunos da Vila Cruzeiro, do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré e do Jacarezinho não puderam ir até as unidades de ensino, que ficaram fechadas por questões de segurança. 

No Complexo da Maré, a Polícia Civil fez uma operação em busca do traficante Fat Family, resgatado do hospital Souza Aguiar na madrugada de domingo (19). Na ação de resgate, um segurança foi morto e duas pessoas feridas. Segundo informações de policiais civis, três pessoas morreram durante tiroteiodurante a operação de hoje. Os agentes que participam das buscas também encontraram o esconderijo do traficante, em uma casa na Nova Holanda. No local havia medicamentos, mas não havia mais ninguém. Com isso, 12.243 alunos ficaram sem aulas na região durante todo o dia. 

No Jacarezinho, o COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar realizou operação em busca de suspeitos envolvidos na morte do sargento Ericson, na quinta-feira (23). Agentes da Coordenadoria de Polícia de Proximidade apoiam a ação, que deve ser realizada por tempo indeterminado. Na operação, um homem foi preso e reconhecido por PMs como integrante do bando que atirou no sargento e em um morador da comunidade na quinta-feira. Outro homem também foi preso por porte de drogas.

A circulação do teleférico foi interrompida no Complexo do Alemão por motivos de segurança. Nesta manhã, moradores relataram à Record Rio que havia tiroteio em algumas regiões do conjunto de favelas. Na quarta-feira (23), o chefe do trafico da comunidade, o Orelha, foi baleado e levado para o hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde dele é grave.

Na Vila Cruzeiro, uma operação para coibir o tráfico de drogas deixou 3.033 alunos de 8 escolas, 3 creches e 2 EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) sem aula durante a manhã. Não há informações sobre presos e feridos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.