Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestação contra aumento do ônibus: jovens detidos após quebra-quebra com PM são liberados

Ao todo, 31 estudantes foram parar na Delegacia da Mem de Sá

Rio de Janeiro|Do R7

Manifestantes tomaram o centro do Rio na noite de segunda-feira
Manifestantes tomaram o centro do Rio na noite de segunda-feira Manifestantes tomaram o centro do Rio na noite de segunda-feira

Os 31 jovens detidos após confusão com policiais militares na noite de segunda-feira (10), no centro do Rio, foram liberados na manhã desta terça-feira (11). A manifestação contra o aumento das passagens de ônibus – de R$ 2,75 para R$ 2,95 – parou a avenida presidente Vargas, uma das principais vias da região.

De acordo com a polícia, nove dos detidos são adolescente e 22 maiores de idade. De todos, apenas Sávio Dias Espanner, de 18 anos, teve de pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado. Ele foi flagrado quebrando a moto de um policial do Batalhão de Choque. Será instaurada investigação para apurar a participação dos demais manifestantes pelo mesmo crime, além de arremesso de artefato em via pública e desobediência.

O protesto

A manifestação começou de forma pacífica em frente à escadaria da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), às 16h. No entanto, ao anoitecer, os manifestantes tomaram ruas importantes do centro e a confusão começou.

Publicidade

Policiais usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Integrantes do protesto lançaram pedras contra os agentes.

A avenida Presidente Vargas ficou interditada entre as 19h e as 19h20, no sentido Tijuca, conforme informou o Centro de Operações Rio. A avenida Presidente Antônio Carlos só teve o trânsito normalizado por volta das 20h30.

No fim da noite, os manifestantes permaneceram realizando gritos de protesto em frente à 5ª DP, no centro, para onde os detidos foram levados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.