Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morre recruta que passou mal em treinamento da PM, no Rio

Segundo a corporação, o coração do jovem parou de bater por volta das 6h

Rio de Janeiro|Do R7

No dia 18, Paulo teve morte cerebral decretada pelos médicos
No dia 18, Paulo teve morte cerebral decretada pelos médicos

O recruta que passou mal após um treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, zona oeste do Rio, no último dia 12, morreu por volta das 6h desta sexta-feira (22). Na segunda-feira (18), Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, havia sofrido morte cerebral depois de ficar uma semana em coma por causa de uma insolação grave.

Paulo também tinha queimaduras graves nas mãos e nádegas e estava internado no Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio, região central do Rio. A PM não informou o local do velório e sepultamento do jovem.

De acordo com a PM, ele teria sido internado por possíveis excessos de exercícios físicos. A corporação informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu no dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.

Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.


A Delegacia de Realengo, zona oeste, instaurou inquérito para apurar se os excessos no treinamento caracterizam crime de tortura. Segundo o delegado Carlos Augusto Pinto, os alunos lesionados serão ouvidos, além dos oficiais e familiares.

A PM abriu um inquérito para investigar o caso e afastou quatro oficiais que participaram do treinamento. De acordo com a Polícia Civil, o delegado está solicitando a documentação de atendimento médico dos recrutas e vai encaminhar os alunos para exame de corpo de delito.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.