Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista não foi responsável por acidente de ônibus em São Gonçalo, aponta perícia preliminar

Transformador caiu sobre o veículo e causou incêndio; nove pessoas morreram

Rio de Janeiro|Do R7

Ônibus pegou fogo e deixou nove mortos
Ônibus pegou fogo e deixou nove mortos Ônibus pegou fogo e deixou nove mortos

Perícia preliminar realizada onde um ônibus pegou fogo na quarta-feira (19) em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, indica que o motorista não foi responsável pelo acidente. De acordo com a delegada Daniela Peres, o laudo pericial e o depoimento de testemunhas apontam que Valdinei Rangel, de 51 anos, não dirigia em alta velocidade.

O coletivo bateu em um poste na rua Dr. Getúlio Vargas. Um transformador caiu sobre o veículo e provocou o incêndio. Nove pessoas morreram e oito ficaram feridas.

O motorista permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital particular, assim como o cobrador e uma adolescente de 17 anos.

Rubens dos Santos, presidente do sindicato dos Rodoviários de Niterói, afirma que Rangel é sindicalizado há 15 anos e não tem histórico de acidentes em sua carreira.

Publicidade

Segundo moradores da região, o rio que passa sob o local do acidente transborda quando chove e forma lama. O coletivo teria derrapado na lama junto ao meio fio.

A delegada disse que parentes de pessoas desaparecidas têm feito exame de DNA para reconhecimento de corpos no IML (Instituto Médico-Legal).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.