Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres de 72 anos são vacinadas no Rio a partir desta sexta (26)

Novo calendário da prefeitura prevê imunização de idosos com 66 anos contra a covid-19 até o dia 10 abril

Rio de Janeiro|Inácio Loyola Do R7*

O município do Rio de Janeiro aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 nas mulheres com 72 anos nesta sexta-feira (26). Os postos de saúde e as clínicas da família atenderão o grupo prioritário de 8h ás 17h.

Rio vacina mulheres com 72 anos
Rio vacina mulheres com 72 anos Rio vacina mulheres com 72 anos

A vacinação também ocorre o Planetário da Gávea; no Museu da República, no Catete; no Tijuca Tênis Clube; na Casa Firjan; e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme.

O Corpo de Bombeiros ainda disponibilizou três quartéis como pontos de vacinação: Humaitá e Copacabana, na zona sul, e o Grupamento de Busca e Salvamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

O sistema drive-thru funciona, das 9h às 15h, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Publicidade

A UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) aplica a primeira dose da vacina no campus Maracanã, zona norte do Rio. O posto para os pedestres é acessado pelo portão 1.

Na universidade o atendimento dentro do carro é exclusivo para idosos que vão receber a segunda dose da vacina. Na data agendada para o retorno, é necessário levar o comprovante da primeira dose e documento de identidade.

Publicidade

É necessário levar para vacinação a identidade, número do CPF e, se possível, carteira de vacinação. A prefeitura pede para guardar o comprovante de vacinação para a aplicação da segunda dose.

Calendário de vacinação
Calendário de vacinação Calendário de vacinação

De acordo com o novo cronograma da prefeitura, a população com 66 anos será vacinada até o dia 10 de abril. O cumprimento do calendário depende da chegada de novas doses distribuídas pelo Ministério da Saúde.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.