Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Multas do Lixo Zero chegam a todos os bairros da zona sul do Rio

Fiscalização chega a Botafogo, Catete, Flamengo, Glória, Urca e Laranjeiras

Rio de Janeiro|Do R7

Em toda a capital, até as 18h do dia 16, foram registradas 1.569 multas
Em toda a capital, até as 18h do dia 16, foram registradas 1.569 multas

Botafogo, Catete, Flamengo, Largo do Machado, Glória, Urca, Laranjeiras, Cosme Velho e Humaitá, bairros da zona sul do Rio de Janeiro, recebem a partir desta terça (17) o programa Lixo Zero, cujos fiscais multam quem jogar lixo nas ruas. Com isso, a fiscalização passa a cobrir toda a zona sul da capital.

Serão 74 profissionais organizados em 26 grupos percorrendo ruas, parques e orla. O programa prevê multas de R$ 98 a R$ 3.000 para descartes irregulares em vias públicas.

Em Copacabana, os fiscais começaram a atuar no dia 3, e desde o dia 10, estão nas ruas do Leblon, Ipanema, Lagoa, Jardim Botânico e Gávea.

No primeiro final de semana de operação na praia de Copacabana, que começou no dia 14, foram aplicadas três multas.


Em toda a capital, até as 18h do dia 16, foram registradas 1.569 multas. No centro, 1.271 infratores foram autuados. Em Copacabana 133, Leblon 67, Ipanema 40, Gávea 35, Lagoa 14, Leme cinco e no Jardim Botânico quatro pessoas foram penalizadas.

A Comlurb registrou 23 pedidos de recursos e 73 multas já foram pagas. Neste final de semana, foi percebido que os frequentadores utilizaram corretamente os contêineres que a Comlurb disponibiliza do Leme ao Leblon.

Na próxima terça-feira (24), o bairro da Tijuca será incluído no Programa Lixo Zero, com fiscalização e multas para quem sujar as ruas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.