Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Dia da Mulher, protesto no centro do Rio pede legalização do aborto e "fora Pedro Paulo"

Ativistas se reuniram nesta terça-feira (8) também para protestar contra a violência

Rio de Janeiro|Do R7

Ativistas adotaram a cor roxa no protesto na escadaria da Alerj (à esq.); cartaz protesta contra secretário de Paes
Ativistas adotaram a cor roxa no protesto na escadaria da Alerj (à esq.); cartaz protesta contra secretário de Paes Ativistas adotaram a cor roxa no protesto na escadaria da Alerj (à esq.); cartaz protesta contra secretário de Paes

No Dia Internacional da Mulher, ativistas se reuniram durante a tarde desta terça-feira (8) em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) para protestar contra a violência sofrida pelas mulheres.

Durante o ato, feministas exibiram faixas e cartazes com pedidos de autonomia sobre seus corpos e a legalização do aborto.

Manifestantes também protestaram contra o pré-candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, após virem à tona acusações de violência doméstica de sua ex-mulher, Alexandra Marcondes. O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a abertura de inquérito para apurar se houve lesão corporal.

Servidores do Estado e do Município se uniram ao movimento para protestar contra o atraso nos salários e falta de condições de trabalho.

O governador Luiz Fernando Pezão informou nesta terça que o salário dos servidores, previsto para ser pago nesta quarta-feira (9), passa a ter nova previsão: sexta-feira (11).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.