Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STF autoriza investigação sobre agressões de Pedro Paulo contra ex-mulher

Ministro Luiz Fux autorizou inquérito nesta quinta-feira (25)

Rio de Janeiro|Do R7

Pedro Paulo agrediu ex-mulher duas vezes
Pedro Paulo agrediu ex-mulher duas vezes Pedro Paulo agrediu ex-mulher duas vezes

O Supremo Tribunal Federal autorizou nesta quinta-feira (25) a abertura de inquérito para investigar as agressões do secretário de governo da Prefeitura do Rio de Janeiro Pedro Paulo contra a ex-mulher, Alexandra Marcondes. Por ser deputado federal, Pedro Paulo tem foro privilegiado e pode ser julgado somente pelo STF.

A investigação pretende apurar se o deputado realmente praticou crime de lesão corporal contra Alexandra. Diligências serão feitas, a qualquer momento, para serem anexadas e auxiliar na investigação.

Em novembro passado, Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pediu a abertura do inquérito.

Entenda o caso

Publicidade

A ex-mulher de Pedro Paulo Carvalho, Alexandra Marcondes, alegou ter sido agredida por ele duas vezes — em 2008 e 2010 —, histórias que vieram à tona em 2015. Após quase seis anos parado na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do Rio, o primeiro inquérito só foi encaminhado para o Ministério Público Federal após o caso vir a público.

Depois da revelação mais recente — relativa a queixa registrada na polícia em 2008 — Pedro Paulo, pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PMDB, convocou entrevista à imprensa, em novembro passado, e afirmou que o episódio se deu durante uma briga que pode acontecer com qualquer casal.

Quem não tem uma briga dentro de casa, não se descontrola, não exagera numa discussão? Somos um casal como qualquer outro, às vezes exagera. Quem não tem isso, essas discussões?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.