Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No primeiro dia de cobrança, VLT é interrompido por protesto e tem problema de queda de energia

A partir de agosto, quem não fizer o pagamento será multado

Rio de Janeiro|Do R7

Cobrança de tarifa no VLT começou nesta terça-feira (26)
Cobrança de tarifa no VLT começou nesta terça-feira (26) Cobrança de tarifa no VLT começou nesta terça-feira (26)
Serviço funciona desde 5 de junho
Serviço funciona desde 5 de junho Serviço funciona desde 5 de junho

Depois de operar por quase dois meses sem cobrar pela passagem, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do Rio começou a funcionar nesta terça-feira (26) com a cobrança de tarifa de R$ 3,80.

Na primeira semana de cobrança, haverá equipes de fiscalização em todos os trens para checar o pagamento da passagem em caráter educativo. A partir do dia 2 de agosto, começa a valer multa de R$ 170.

Durante a manhã de hoje, dois problemas interromperam por instantes o funcionamento do transporte: uma queda de energia e um protesto de funcionários do Inca.

Atualmente, o VLT liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont, com 16 paradas e conexão com ônibus intermunicipais, metrô e terminal de cruzeiros.

Publicidade

Alguns grupos têm direito a gratuidade, como alunos da rede pública, estudantes universitários portadores do passe livre, maiores de 65 anos, pessoas com deficiência e menores de cinco anos acompanhados de adulto portador de cartão.

Protesto de funcionários do Inca

Cerca de 200 funcionários do Inca fizeram mais um protesto na manhã desta terça-feira (26) e pararam o trânsito em algumas vias do centro, como a Marques de Pombal, enquanto se dirigiam para a sede do Ministério da Saúde no Rio, na rua México. Nesta segunda (25), os funcionários também fizeram protestos nas sedes do Instituto. Eles são contra o projeto de lei que estabelece reajuste para os servidores federais, sem incluir os técnicos e auxiliares técnicos de Ciência e Tecnologia na tabela de reajuste. Em nota, o Sindisprev-RJ afirmou que os funcionários do instituto também entram em greve nesta segunda. Mas, de acordo com a direção do Inca, não houve comunicado oficial de greve e o Sindisprev não tem “representativade significativa” entre os funcionários

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.