Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocupação Maré: polícia prende amante e suspeitos ligados a Menor P

Além dos suspeitos, 450 kg de maconha foram encontrados perto da vila olímpica da comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

Daiana foi presa na operação de tomada da Maré
Daiana foi presa na operação de tomada da Maré Daiana foi presa na operação de tomada da Maré

A Polícia Federal prendeu a namorada do traficante menor P e um gerente do tráfico durante a ocupação do Complexo da Maré, zona norte do Rio, neste domingo (30). Eles foram levados para a delegacia de Bonsucesso (21º DP) e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dos suspeitos, 450 kg de maconha foram encontrados perto da vila olímpica da comunidade.

Segundo o porta-voz da PM, o tenente-coronel Cláudio Costa, desde a semana passada, ao menos 70 pessoas foram presas e uma grande quantidade de drogas foi apreendidas.

A operação começou às 5h da manhã com o auxílio de 21 blindados da Marinha. De acordo com o secretário de Segurança José Mariano Beltrame, cerca de 1.500 homens participaram da ação.

Os policiais ocuparam a comunidade em 15 minutos, mas a busca por armas e drogas ainda deve durar vários dias. Cerca de 130 mil pessoas vivem no Complexo da Maré.

Publicidade

Área estratégica

Às vésperas da Copa do Mundo, o conjunto de 16 favelas é considerado estratégico por se localizar próximo às linhas Vermelha e Amarela, à avenida Brasil e ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. O governo do Rio de Janeiro pediu apoio das forças federais para a ocupação após série de ataques a UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Publicidade

No domingo passado (23), o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Grupamento Aéreo do COE (Comando de Operações Especiais) ocuparam as favelas Parque União e Nova Holanda, que integram a Maré, para fazer uma "varredura" em busca de armas e drogas.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.