Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Pacientes são atendidos na rua durante incêndio em hospital no Rio

Fogo teria sido provocado por um curto-circuito em um gerador no subsolo do prédio; vítimas são transferidas às pressas para outras unidades

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*, com Record TV

Pacientes são transferidos às pressas
Pacientes são transferidos às pressas

Um hospital particular no Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio, na noite desta quinta-feira (12). Profissionais da unidade improvisaram leitos na rua para atender os pacientes.

Leia mais: Rio: família de jovem morto nega participação dele em confronto

De acordo com informações da Record TV, ao menos 100 deles foram retirados do local. Por volta das 18h30, os pacientes começaram a ser transferidos às pressas para hospitais públicos e vinculados à mesma rede.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que quatro pacientes foram recebidas no Hospital Souza Aguiar, no centro. Eles apresentam quadros de saúde estáveis.


O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito em um gerador no subsolo do prédio, espalhando fumaça para todos os andares, segundo a assessoria do Hospital Badim. A unidade, que possui 120 leitos e 429 funcionários, foi inaugurada há um ano.

Leia também

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 18h. Homens de quatro quartéis - entre eles o de Vila Isabel e o da Tijuca - atuam no local. 


De acordo com a Prefeitura do Rio, a rua são Francisco Xavier com a Professor Manuel de Abreu, uma das principais vias do bairro, foi bloqueada para que o prédio fosse evacuado. 

Há quase um ano, a laje do 6º andar de um hospital da rede, que fica na mesma rua, caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.