Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai preso por abusar de filha já respondeu por estupro contra ela em 1998, quando menina tinha dois anos

Homem foi capturado em Campinas, onde morava

Rio de Janeiro|Do R7

O gerente operacional Marcos de Resende Damascena, de 39 anos, preso na quarta-feira (21) por suspeita de manter um relacionamento com a própria filha, que é menor de idade, já havia respondido processo por abuso à menina em 1998, quando ela tinha dois anos. Na ocasião, ele acabou inocentado por falta de provas. A informação foi passada pela mãe da vítima à Polícia Civil.

Damascena foi detido em Campinas (SP), onde morava. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela 41ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado titular da DCAV, Marcello Maia, o relacionamento entre pai e filha começou em 2010, na casa dos avós paternos da menina, na Tijuca (zona norte), quando Marcos foi visitar a filha. Na época, a vítima tinha 14 anos.

Ainda segundo o delegado, a companheira de Marcos teria ouvido os dois mantendo relação sexual na casa deles, durante as férias da menor de idade em São Paulo. No entanto, não denunciou à polícia, mas tentou forçar o retorno da adolescente ao Rio de Janeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.