Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pezão faz apelo para que Rio economize água e descarta aumento de tarifa

Segundo ele, serão praticados somente os reajustes previstos

Rio de Janeiro|Do R7

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), fez um apelo para que a população do Estado economize água. Ele afirmou que a estiagem não deve motivar um aumento na tarifa de água. Segundo ele, serão praticados somente os reajustes previstos.

— Não está previsto. Só os aumentos no período dos reajustes. Mas a gente não quer tomar essa medida. Nesse momento não é necessário. Mas tem gente que defende, outros né, o presidente da Cedae [companhia de saneamento] acha que não é necessário essa medida no momento, então eu não pretendo mudar nesse momento, mas faço um apelo que a gente economize e não desperdice água.

O nível do reservatório do rio Paraibuna, que integra a bacia do rio Paraíba do Sul, atingiu o volume morto, segundo informou na quinta-feira (22) o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). O reservatório é uma das principais fontes do rio Paraíba do Sul, que é responsável pelo abastecimento de 70% da população do Estado do Rio de Janeiro. A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) informou que, em razão da crise hídrica, a Usina Hidrelétrica Paraibuna foi desligada na quarta-feira (21).

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, concedeu uma entrevista antes da posse do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Vieira. Ainda sobre a crise hídrica, ele disse acreditar que a "gente consiga passar por este ano".

— O Rio ainda tem este ano. Acredito que dê pra atravessar com os volumes que a gente tem dos nossos reservatórios. Tanto na represa Ribeirão das Lages, rio Paraíba do Sul e afluentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.