PM deflagra operação no Santa Marta após agente ser baleado
Policial lotado na UPP da comunidade foi atacado por homens armados, segundo a corporação. Ação desta quarta (12) é para combater tráfico local
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Um policial militar foi baleado no morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com a corporação, o agente lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade foi ferido após sofrer um ataque de homens armados.
Ele foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, zona norte da cidade. Seu quadro de saúde é estável.
Leia também
Em resposta aos ataques, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora deflagrou uma operação para combater o tráfico de drogas na região. O GIT (Grupamento de Intervenção Tática) está na comunidade.
Vídeo: Carta anônima denuncia assédio na UPP Santa Marta
A plataforma Fogo Cruzado, que monita disparos no Rio de Janeiro, registrou tiros na região às 06h46 e às 08h09.
O tiroteio assusta não só os moradores da comunidade, mas também pessoas que vivem em regiões vizinhas, como Botafogo, Humaitá e Laranjeiras — bairros de classe alta da zona sul carioca.
Trio preso em Botafogo
Na manhã desta quarta, três suspeitos de roubar um coletivo da linha 433 (Vila Isabel x Prado Júnior) foram presos por policiais do 2º BPM (Botafogo) em frente a um shopping de Botafogo. A ação foi frustrada e a arma usada no crime apreendida. O caso foi registrado na 12ªDP (Copacabana).
UPP do Morro Dona Marta tem eficiência questionada após terceiro dia de confrontos. Assista:
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa