PM prende dois líderes do tráfico de comunidades do Rio de Janeiro
Um suspeito foi capturado no Borel, na zona norte, e outro em Niterói, na região metropolitana. Nas duas ocorrências, houve troca de tiros com policiais
Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*
A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (6), dois líderes do tráfico de drogas de comunidades do Rio de Janeiro. Um deles foi capturado no morro do Borel, na Tijuca, zona norte da capital, enquanto o outro suspeito foi detido na favela Santo Cristo, no bairro do Fonseca, em Niterói, na região metropolitana.
Segundo a PM, agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Borel faziam um patrulhamento na região, quando se depararam com criminosos armados. Na ação,houve confronto, mas não há informações sobre feridos.
Leia também
Além do traficante, outro homem também acabou preso e, com eles foram apreendidos uma espingarda, um revólver, munições e drogas.
O caso foi registrado na Central de Garantias da Polícia Civil, na Cidade da Polícia, também na zona norte.
A outra prisão ocorreu no morro do Santo Cristo, em Niterói. O 12º BPM (Niterói) informou que policiais militares foram recebidos a tiros na região e revidaram. No local, houve confronto e, em seguida, os agentes conseguiram capturar o chefe do tráfico da comunidade, mais conhecido como Kako, que estava foragido da Justiça. Com ele, foi apreendida uma pistola.
O suspeto foi encaminhado à 78ª DP (Fonseca).
Assista também: Tiroteio no Complexo da Maré deixa dois mortos e três feridos
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira