Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dois moradores são feridos em operação no Complexo do Alemão

Mototaxista e motorista de caminhão teriam sido atingidos na perna. Tiros começaram a ser ouvidos no conjunto de favelas por volta de 6h15

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV Rio

Moradores foram baleados durante operação
Moradores foram baleados durante operação

Dois moradores do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, foram feridos por balas perdidas em uma operação da Polícia Militar no conjunto de favelas, na manhã desta terça-feira (6).

De acordo com o jornal comunitário Voz das Comunidades, um mototaxista foi atingido de raspão na perna na localidade conhecida como Fazendinha e um motorista de caminhão foi baleado, também na perna, quando passava na rua Canitar.

Leia também

Desde 6h, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha, com apoio de equipes do Grupamento de Intervenções Táticas, estão em operação na comunidade, que faz parte do complexo, "para coibir a atuação de criminosos na região".

MC Rodson fica ferido em tiroteio no Complexo da Maré


De acordo com a plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio), que monitora disparos na capital e na Região Metropolitana do Rio, tiros foram ouvidos às 6h15, na localidade conhecida como "Zona do Medo", e por volta de 7h38, nas localidades "Casinhas" e "Fazendinha".

Neste vídeo, divulgado em uma rede social do Voz das Comunidades, é possível ouvir a troca de tiros:


09h33 - Desde 6h da manhã, policiais da UPP realizam uma operação no Complexo do Alemão na região da Fazendinha, Casinhas e canitar. Agora há pouco, uma moradora gravou esse vídeo mostrando a intensa troca de tiros na Canitar. ATENÇÃO AO SAIR OU ENTRAR DA COMUNIDADE ⚠️

Posted by Voz das Comunidades on Tuesday, November 6, 2018

A PM confirmou o confronto, mas afirmou que não recebeu informações sobre feridos. Segundo a corporação, buscas nas unidades hospitalares da região estão em andamento para localizar possíveis feridos.

Na ação, um criminoso foragido do sistema prisional foi preso e barricadas foram retiradas. Além disso, um colete balístico e material para endolação foram apreendidos.


O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.