Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento em morte de família em São Gonçalo

Irmã de vítima, que seria mandante do crime, e segundo assassino estão foragidos

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Diego Moreira foi preso em Saquarema
Diego Moreira foi preso em Saquarema Diego Moreira foi preso em Saquarema

A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (23), um dos suspeitos de matar a família do diretor da OAB-RJ Wagner Salgado, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, na última sexta-feira (17). Diego Moreira, de 23 anos, foi preso em Saquarema, na região dos lagos, e ele seria um dos contratados para executar a família. O outro suspeito de matar as três pessoas é Gabriel Araújo, de 19 anos, que está foragido. Os dois teriam sido contratados por Simone Resende, irmã de Soraya Gonçalves Resende, que foi assassinada dentro de casa, e também está foragida.

Na manhã de ontem, Matheus Resende Kalil prestou depoimento e foi preso em seguida, assim como seu irmão gêmeo, Lucas Resende Kalil, que se entregou na tarde de ontem.

Em depoimento, Matheus disse que a mãe planejou a morte da irmã, do marido e da filha do casal, de 9 anos de idade. A motivação seria uma disputa judicial relacionada à herança do pai de Simone e Soraya, estimada em R$ 7 milhões e já se arrasta há 19 anos. Segundo Matheus, Simone ligou pedindo para que ele levasse dois homens na casa da família. Depois do crime, os três teriam seguido para Saquarema.

De acordo com os investigadores, Matheus disse também ter sido criado pela tia, que é irmã adotiva de Simone, e se mostrou arrependido e emocionado em alguns momentos. O jovem disse ainda que pensou em desistir de participar da ação, mas ficou com medo de que o irmão e a avó sofressem algum tipo de retaliação. A participação de Lucas no crime foi na negociação de armas, segundo a polícia. 

Publicidade

A polícia descobriu também, na casa da família, dentes que seria parte de um ritual de magia negra.

Veja a reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.