Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende suspeitos de agredir travesti em van na zona oeste do Rio

Vítima teria se envolvido em confusão após sofrer ofensas homofóbicas

Rio de Janeiro|Do R7

Uma testemunha gravou as agressões
Uma testemunha gravou as agressões

Foram presos, na manhã desta quarta-feira (14), três suspeitos de agredir uma travesti e sua irmã em Santa Cruz, zona oeste do Rio, no último domingo (11). Cleiton da Silva, Rodrigo Luiz Silva Soares e Jorge Batista Ignácio vão responder por tentativa de homicídio.

O crime aconteceu quando as vítimas estavam em uma van de transporte alternativo. No veículo, Rodrigo teria começado a dizer ofensas homofóbicas contra a vítima, iniciando uma discussão. Segundo a polícia, a briga verbal evoluiu para agressões físicas das duas partes.

De acordo com a polícia, a travesti disse que, para se defender, pegou uma faca que seria de Rodrigo e o esfaqueou. Os outros dois acusados, então, se juntaram a Rodrigo e passaram a espancá-la "covardemente", informou o delegado Daniel Mayr, titular da 36ª Delegacia de Polícia.

Segundo as investigações, eles foram identificados como autores das agressões às vítimas, ocorridas na rua da Feira, em Santa Cruz, a partir de um vídeo que mostra a agressão.


Pedestres que passaram pelo local gravaram o vídeo das agressões. Nas imagens, a travesti aparece já no chão, cercada pelos agressores, e é chutada diversas vezes. Um homem sem camisa a acerta com um pedaço de pau. Sua irmã tenta defendê-la e também é agredida. Várias pessoas assistem à cena, mas ninguém as defende.

O titular da delegacia de Santa Cruz (36ª DP) instaurou um inquérito policial e analisou as imagens da agressão, que tiveram 4 milhões de visualizações e chegaram a ser publicadas no perfil da 36ª DP (Santa Cruz) no Facebook, com links para denúncia anônima.

Após a prisão, eles assistiram às imagens da agressão e se reconheceram no vídeo. Eles foram identificados na tarde de terça-feira (13) e tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.