Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Policial militar é preso após agredir esposa na Baixada Fluminense

Imagens da câmera de segurança da residência, em Belford Roxo, mostram o PM do 22º BPM (Maré) chutando, socando e derrubando mulher no chão

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Policial foi preso quatro dias após agressão
Policial foi preso quatro dias após agressão

Um policial militar foi preso no último dia 17 de abril após agredir a esposa com chutes, socos, tapas e empurrões, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As imagens das câmeras de seguranças da casa gravaram as agressões que aconteceram no dia 13 de abril.

RJ cria protocolo de atendimento a vítimas de violência doméstica

Entretanto, dias após ser preso, a vítima das agressões escreveu uma carta para a juíza que cuida do caso afirmando que não se sentia ameaçada pelo policial militar do 22º BPM (Maré). Assim, o PM foi solto em seguida e deve responder o processo em liberdade.

Leia também

Segundo a delegada da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) responsável pelo caso, Rosa Carvalho dos Santos, a vítima afirmou em depoimento que as agressões são rotineiras no relacionamento. O casal está junto há cinco anos e tem um filho pequeno.


Apesar de estar em liberdade, o policial militar continua afastado de suas funções por motivos de saúde. Em vídeo enviado à Record TV Rio, o porta-voz da Polícia Militar, Mauro Fliess, lamentou o caso e afirmou que uma investigação interna será conduzida pela corporação.

Rio: prefeitura regulamenta testes rápidos para covid-19 em farmácias


“A Polícia Militar lamenta profundamente [...] ver um de seus homens envolvido em tão grave denúncia. Uma ação que repudiamos. Reforçamos nossa total intolerância contra esse tipo de desvio de conduta. E além de responder na Justiça, internamente providências administrativas serão tomadas.”

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.