Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda de helicóptero deixa um morto na zona oeste do Rio

Outras três pessoas foram resgatadas com vida, mas não há informações sobre o estado de saúde das vítimas; acidente ocorreu Barra da Tijuca

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Helicóptero caiu na praia da Barra da Tijuca, no fim da manhã
Helicóptero caiu na praia da Barra da Tijuca, no fim da manhã Helicóptero caiu na praia da Barra da Tijuca, no fim da manhã

Um helicóptero caiu no fim da manhã desta quarta-feira (9) na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Das quatro pessoas que estariam na aeronave, três foram resgatadas com vida por homens do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros.

A morte do piloto foi confirmada pelo Hospital Municipal Lourenço Jorge, porém sua identidade não foi revelada.

Outras três pessoas resgatadas foram socorridas para a mesma unidade e, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Salva-vidas resgatam passageiros
Salva-vidas resgatam passageiros Salva-vidas resgatam passageiros

A queda aconteceu na altura do posto 4, a poucos metros da faixa de areia da praia. Porém, a correnteza arrastou a aeronave até o posto 5, onde começou a afundar.

Publicidade

O helicóptero decolou poucos minutos antes, do heliponto do Recreio dos Bandeirantes com destino a Cabo Frio, região dos lagos do estado do Rio.

Segundo informações no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o helicóptero) o helicóptero pertencia a uma empresa privada e estava em dia com os documentos. A inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018 e o certificado de aeronavegabilidade em vigor até 2020.

Publicidade

Veja vídeo: 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.