Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio amplia aplicação da 2ª dose de reforço contra Covid-19 a pessoas com 35 anos ou mais

Para se vacinar é necessário ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses; nova etapa começa nesta quarta-feira (20)

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Segundo reforço é voltado a quem recebeu última dose há pelo menos 4 meses
Segundo reforço é voltado a quem recebeu última dose há pelo menos 4 meses Segundo reforço é voltado a quem recebeu última dose há pelo menos 4 meses

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou que, a partir desta quarta-feira (20), irá ampliar a aplicação da segunda dose de reforço de vacina contra a Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais.

A imunização é voltada apenas a pessoas que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. Trabalhadores da área da saúde com 18 anos ou mais também devem ser vacinados com o segundo reforço.

Para se imunizar, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação. A SMS orienta que pessoas que apresentem sintomas gripais realizem um teste para detecção de Covid-19 antes de receber a proteção.

Até o fim desta semana, a primeira dose será aplicada em crianças de 3 anos. No sábado (23), ocorre a repescagem para crianças acima desta faixa etária.

Publicidade

A vacina é oferecida em clínicas da família e centros municipais de saúde do Rio, além de outros locais, listados abaixo:

8h às 17h:

Publicidade

Policlínica Lincoln de Freitas Filho – Santa Cruz

Policlínica José Paranhos Fontenelle – Olaria

Publicidade

Cidade das Artes – Barra da Tijuca (substitui CF José de Souza Herdy)

Tijuca Tênis Clube (substitui CMS Heitor Beltrão)

Museu da República – Catete (substitui CMS Manoel José Ferreira)

Theatro Municipal – Centro

9h às 17h

Shopping do Méier

10h às 17h

NorteShopping – Cachambi

9h às 16h (18 anos ou mais)

Corpo de Bombeiros 17º GBM – Copacabana

10h às 16h (18 anos ou mais)

Botafogo Praia Shopping

De acordo com dados do painel Rio Covid-19, da prefeitura, a vacinação com a segunda dose de reforço atingiu apenas 42% da população acima de 40 anos.

Atualmente, a cidade do Rio apresenta tendência de queda na média móvel de novos casos da doença. Nos últimos sete dias, foram diagnosticados cerca de 450 casos diários de infecções pelo coronavírus.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.