Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio e baixada podem ficar sem água com manutenção no sistema da Cedae

Intervenção é manutenção preventiva para evitar problemas durante o verão

Rio de Janeiro|Do R7

Cedae recomenda que moradores encham caixas d'água
Cedae recomenda que moradores encham caixas d'água Cedae recomenda que moradores encham caixas d'água

O abastecimento de água na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense pode ser afetado nos próximos dias devido a uma manutenção que a Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) realizará a partir desta quinta (29) na estação de tratamento de água do Rio Guandu. A intervenção, que terá duração de 24 horas, começa na manhã de quinta e termina às 8 horas de sexta (30). OS técnicos da companhia farão uma vistoria nos reservatórios e canais de água da estação e nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema do Guandu. O trabalho envolve cerca de 300 pessoas em diversos pontos da região metropolitana.

Segundo o presidente da companhia, Jorge Briard, a ação já era prevista e visa evitar problemas no verão.

— A parada do sistema Guandu para manutenção preventiva é uma ação de engenharia voltada à realização de serviços que permitem à estação trabalhar com melhor desempenho e confiabilidade no período do verão.

O abastecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema, mas, em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 72 horas após a conclusão dos trabalhos para ser totalmente restabelecido.

A companhia recomenda que os moradores economizem água e encham caixas d'água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.