Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio entra em atenção para chuvas e registra pontos de alagamento

Zonas norte e oeste foram atingidas por chuva forte

Rio de Janeiro|Do R7

A forte chuva também alagou ruas da Baixada Fluminense; na foto, a avenida Comendador Teles, em São João de Meriti
A forte chuva também alagou ruas da Baixada Fluminense; na foto, a avenida Comendador Teles, em São João de Meriti A forte chuva também alagou ruas da Baixada Fluminense; na foto, a avenida Comendador Teles, em São João de Meriti

O Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na tarde desta quinta-feira (28) em razão da chuva forte que atingiu a cidade, segundo a Defesa Civil municipal e o COR (Centro de Operações Rio). A capital e a Baixada Fluminense registraram pontos de alagamento (foto).

Segundo o COR, por volta das 14h20, chovia com intensidade forte a muito forte nas zonas oeste e norte da capital.

No horário, a avenida Brasil estava congestionada no sentido avenida Brasil — a situação do trânsito foi agravada em razão de pontos de alagamento (veja vídeo abaixo).

Os bairros de Anchieta (zona norte), Piedade e Bangu (zona oeste) foram atingidos por chuva muito forte.

Publicidade

A Defesa Civil informou que, até as 15h, sirenes de alerta para a população que vive em áreas de risco não foram acionadas. Entretanto, mensagens de voz alertando para o temporal foram propagadas em comunidades.

A previsão para as próximas horas, segundo o COR, é de pancadas de chuva de intensidade moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.