Rio pode desobrigar máscaras em locais abertos na próxima semana
Segundo o prefeito Eduardo Paes, medida será tomada quando 65% dos cariocas estiverem vacinados
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta quinta-feira (21) que a cidade pode atingir o percentual de 65% da população com vacinação completa contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (25). Com essa cobertura vacinal, a prefeitura pretende desobrigar o uso de máscara em locais abertos e sem aglomeração.
"Imagino que na semana que vem a gente chegue, na segunda-feira ou na terça, aos 65%. Supostamente, se não houver nenhuma decisão em contrário, a gente permitirá a liberação de máscara em lugares abertos", disse o prefeito, que acrescentou que a medida segue as determinações do comitê científico da cidade.
Paes discursou para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro e previu ainda que será possível atingir uma cobertura de 75% da população da capital fluminense com a vacinação completa em 15 de novembro, o que permitirá a desobrigação do uso de máscara também em lugares fechados.
"Acho que vamos ter um belo de um réveillon, um belo de um Carnaval e vamos celebrar a vida. Isso é importante, o Rio precisa do setor de eventos e precisa do entretenimento", disse.
Segundo o painel de dados da cidade do Rio de Janeiro, o município vacinou, até o início da tarde de hoje, cerca de 62% da população com duas doses ou com a dose única da vacina. Questionado se acredita que o patamar de 65% será atingido até o início da semana que vem, Paes respondeu: "Estou torcendo, rezando e aplicando agulha".