Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem novo dia de fortes chuvas e transportes são afetados

Bolsões de água, queda de árvore e afundamento de pista foram registrados

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*, com Agência Estado

Cariocas enfrentam dificuldades para ir ao trabalho
Cariocas enfrentam dificuldades para ir ao trabalho Cariocas enfrentam dificuldades para ir ao trabalho

A manhã desta segunda-feira (8) começou com intensa chuva na cidade do Rio, repetindo a cena vista durante toda a noite de ontem. Diversas ruas alagaram, tornando difícil a circulação de veículos. A chuva fez a cidade entrar em estágio de atenção às 19h35 de domingo (7).

Segundo o Sistema Alerta Rio, durante a noite foram registrados cerca de 50,6mm de chuva entre 20h15 e 21h15, na estação Barra/Barrinha, o equivalente a 33% do esperado para todo o mês de janeiro (154,7mm). Ao todo, 18 bolsões foram registrados, com maior incidência nos bairros Madureira, Cascadura e Jacarepaguá, segundo o COR (Centro de Operações Rio).

Como consequência, durante o dia de hoje, na zona norte do Rio, bolsões foram encontrados na avenida Vicente de Carvalho, localizada na Penha, na rua Alexandre Calaza, em Vila Isabel, e na avenida dos Democráticos, próximo à Cidade da Polícia. Além disso, foi registrada a queda de uma árvore na região do Giro do Cebolinha, na Freguesia, e um afundamento de pista na estrada Santa Maria, em Campo Grande.

Trens do ramal Berford Roxo, da SuperVia, empresa responsável pelos trens do Rio, tiveram sua circulação interrompida, mas que se normalizou ainda pela manhã. No entanto, por volta de 6h, trens que circulavam pelo ramal Saracuruna também deixaram de circular devido ao alagamento nas linhas férreas. Segundo a empresa, a situação foi normalizada às 8h.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.