Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: candidato a vereador é assassinado durante campanha em Itaboraí

José Ricardo Guimarães Costa, que era PM reformado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Rio de Janeiro|Do R7

Candidato foi baleado durante campanha
Candidato foi baleado durante campanha

Um candidato a vereador foi assassinado enquanto fazia campanha em Itaboraí, município da região metropolitana do Rio. José Ricardo Guimarães Costa, conhecido como Capitão Guimarães, foi baleado na tarde deste domingo (25), na comunidade da Reta Velha.

Ricardo Guimarães era capitão reformado da Polícia Militar e concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ele estava em uma moto quando foi atingido. Segundo informações da Polícia Militar, o candidato chegou a ser levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Agentes do Batalhão de Itaboraí (35° BPM) fazem buscas na região para tentar localizar e prender os responsáveis pelo crime.

O perfil do candidato em uma rede social informa que Ricardo Guimarães era casado e diretor executivo de uma empresa de serviços de vigilância. Guimarães já tinha sido vereador no município.


A DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) investiga a morte de pelo menos 13 políticos na região nos últimos dez meses. Os policiais já apuraram que três assassinatos tinham ligação com um esquema de furto de combustível da Petrobras, e outros quatro foram execuções ordenadas por traficantes de drogas. Ainda de acordo com as investigações, apenas dois casos teriam motivações políticas.

Cadidato a prefeito sofre ataque


Um candidato à Prefeitura de Japeri, Baixada Fluminense, sofreu um ataque na madrugada de sexta-feira (23). Por volta de 2h, um veículo fechou o carro de André Luiz Cristino, de 39 anos, que também é policial militar. Suspeitos desceram do veículo e atiraram contra o candidato, que reagiu e atirou contra eles.

O candidato não ficou ferido porque o veículo em que estava é blindado. André Luis Cristino, conhecido como Andrezinho de Japeri (PRP), voltava de um compromisso de campanha quando o ataque ocorreu.

Andrezinho foi ainda na manhã de sexta à delegacia de Japeri (63ª DP) para abertura de inquérito. A Polícia Civil também informou que a perícia já foi realizada no veículo e que um procedimento policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do atentado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.