Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Carlos: novo protesto tem confronto entre moradores e PMs

Manifestantes fizeram protesto contra morte de dois jovens na comunidade

Rio de Janeiro|

PMs lançaram bombas de gás após serem atacados com pedras
PMs lançaram bombas de gás após serem atacados com pedras PMs lançaram bombas de gás após serem atacados com pedras

Pouco antes das 18 horas desta sexta-feira (15), moradores do morro de São Carlos, no centro do Rio, reiniciaram um protesto, supostamente contra a morte de dois mototaxistas ocorrida na noite de quinta-feira (14). Outro ato já havia ocorrido pela manhã, quando ônibus chegaram a ser incendiados.

Policiais militares acompanharam o ato e houve confronto. Atacados com pedras e outros objetos, os PMs reagiram lançando bombas de gás. Moradores chegaram a fazer barricadas com sacos de lixo para tentar impedir o avanço dos policiais rumo ao alto do morro.

O trânsito chegou a ser interrompido em pelo menos uma via, mas foi liberado por volta das 18h15.

Jovens mortos 

Publicidade

Na manhã de sexta-feira, os corpos dos jovens foram encontrados no alto do morro do São Carlos. Rodrigo Marques Lourenço, de 30 anos, e Ramon Moura de Oliveira, de 23 anos, não tinham anotações criminais. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. 

Rodrigo era mototaxista no São Carlos e morava em Santíssimo, na zona oeste da cidade. A mãe do jovem afirma que todos os documentos dele foram levados após o assassinato. Ela citou a polícia ao falar sobre a perda do filho.

Publicidade

— Os nossos jovens vão ter que morrer sempre assim? A polícia vai chegar e matar todo mundo assim? Quem vai criar meu neto de três anos agora?

Devido ao clima de tensão, a Secretaria Municipal de Educação informou que 863 alunos ficaram sem aula na região na sexta-feira.

Publicidade

Outras mortes

Outros dois homens morreram na quinta-feira. De acordo com a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), um adolescente foi baleado após troca de tiros entre PMs e traficantes na comunidade do Querosene, no Complexo de São Carlos, e levado para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.

Na comunidade da Mineira, outro homem foi baleado e levado para a mesma unidade, onde acabou morrendo. Nas duas ações, armas e drogas foram apreendidas.

No Morro da Coroa, após a tentativa de invasão, oito pessoas morreram e cinco ficaram baleadas. A suspeita é de que a ação tenha sido comandada pelo traficante Fú da Mineira, que atua em uma facção rival à da Coroa.

O Disque-Denúncia aumentou para R$ 10 mil o valor da recompensa para quem tiver informações que levem à prisão dele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.