Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sargento morto em operação do Bope é enterrado no Rio

Sepultamento ocorreu na tarde desta terça em Paciência; tiroteio deixou outros oito mortos

Rio de Janeiro|Do R7

Agentes do Bope entraram em confronto com bandidos que fizeram um arrastão na avenida Brasil
Agentes do Bope entraram em confronto com bandidos que fizeram um arrastão na avenida Brasil

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (25) no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na zona norte do Rio, o sargento do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Ednelson Jeronimo dos Santos Silva, de 42 anos. Ele morreu baleado em confronto entre policiais e bandidos na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte da cidade. Outras oito pessoas morreram no tiroteio, incluindo um morador e suspeitos de participação no tráfico de drogas na região.

Ednelson Silva tinha mulher e dois filhos. O sargento era policial militar há 17 anos, sendo 13 dentro do Bope.

Operação tem 9 presos

Na manhã desta terça, uma megaoperação com 400 agentes foi realizada na comunidade. Segundo o Bope, um menor foi apreendido e nove suspeitos acabaram presos. Entre eles estava Edvan Ezequiel Bezerrim, vulgo Ninho, um dos supostos autores dos tiros que mataram o sargento Ednelson.


Todos os acessos ao complexo pela avenida Brasil foram bloqueados desde o início da operação. Um carro blindado e um helicóptero foram acionados para dar apoio à ação.

Apreensões


Durante a operação na Maré, os agentes do Bope apreenderam um fuzil calibre 762 Fal, um fuzil calibre 556 fabricado nos EUA, uma submetralhadora calibre 40 AK, cinco pistolas, além de uma granada e 2.327 trouxinhas de maconha.

Os registros de prisões e apreensões são divididos entre as delegacias de Bonsucesso (21ª DP) e Ilha do Governador (37ª DP).

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.