Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para cinco número de mortos em tempestade no Rio de Janeiro

Forte chuva atingiu a capital fluminense no fim da noite de quarta-feira (6) e deixou rastro de destruição. Município entrou em estágio de crise

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Temporal causou transtornos aos cariocas
Temporal causou transtornos aos cariocas Temporal causou transtornos aos cariocas

Subiu para cinco o número de mortos na tempestade que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre o fim da noite de quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias. Ele passou a madrugada vistoriando as equipes da prefeitura que trabalham na recuperação dos estragos causados.

O município entrou em estágio de crise às 22h15 de quarta. A previsão para esta quinta-feira é de chuva moderada ao longo do dia.

Vítimas

Publicidade

Mãe e filho morreram soterrados no deslizamento que atingiu uma casa em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. Outras duas pessoas da mesma família que também estavam no imóvel ficaram feridas. Elas foram socorridas ao hospital Lourenço Jorge e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apresentam quadro de saúde estável.

Outras duas vítimas, também em deslizamentos de terra, foram registradas na Rocinha e no Vidigal, na zona sul. O local da terceira morte confirmada não foi informado. 

Publicidade

Há, ainda, pelo menos uma pessoa desaparecida após um deslizamento de terra com queda de árvores na avenida Niemeyer, altura do Vidigal, atingir um ônibus e destruir um trecho da ciclovia, que caiu no mar. A via, que liga o Leblon a São Conrado, está interditada nos dois sentidos para o trabalho do Corpo de Bombeiros. 

Estragos

Publicidade

Pelo menos 170 árvores e seis postes caíram na cidade. Vias das zonas sul e oeste ainda estão interditadas pelas quedas.

Um veleiro, arrastado pelos fortes ventos, foi parar na areia da praia do Arpoador, na zona sul, e ficou encalhado no local.

De acordo com o Centro de Operação da prefeitura do Rio, ainda há pontos de alagamento na Barra da Tijuca, na zona oeste, e em bairros da zona sul da cidade. Foram registrados 35 bolsões d'água.

Além de Rocinha e Vidigal, os bairros mais atingidos foram Barra da Tijuca, na zona oeste, Alto da Boa Vista, na zona norte, Jardim Botânico e São Conrado, na zona sul.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.