Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeita de estupro causa confusão na linha 2 do Metrô Rio

Homem foi dominado por passageiros, após alerta da suposta vítima

Rio de Janeiro|Do R7

Uma suspeita de estupro resultou em grande confusão na linha 2 do metrô, na manhã desta quarta-feira (29). Após uma mulher dizer que um homem teria tentado abusar sexualmente dela, passageiros se uniram e detiveram o suspeito.

A composição parou na estação Triagem, em Benfica, na zona norte, pouco depois e seguranças do metrô foram acionados. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Engenho Novo (25ª DP). O suspeito responderá por ato obsceno.

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô Rio, o serviço não sofreu alterações.

Onda de estupros em transportes coletivos assustam mulheres

Publicidade

Na madrugada de terça-feira (28), um homem foi detido após uma mulher dizer que ele estava se masturbando dentro de um ônibus na praia de Botafogo, zona sul do Rio. Ele foi indiciado por ato obsceno e responderá em liberdade.

A repetição de casos de estupro tem deixado apreensivos os usuários de serviços de transportes públicos no Rio de Janeiro, sobretudo as mulheres. No início de maio, um homem entrou armado em um ônibus da linha 369, na altura de Bangu, e anunciou o assalto. Após roubar objetos de valor, ele escolheu uma mulher de aproximadamente 30 anos e a separou dos outros passageiros, a fim de cometer os abusos sexuais.

Publicidade

Dias depois o suspeito de cometer o crime se apresentou à polícia e disse estar sob efeito de cocaína na ocasião. O padrasto e a mãe participaram da rendição. Ele tem 16 anos.

Durante o reconhecimento, ele debochou da vítima. De acordo com a polícia, ele estava ciente de que a pena pelo crime não vai passar de três anos em um reformatório, cumprindo medidas socioeducativas. Aos 19, estará solto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.