Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Suspeita roubou bebê para reatar com ex; mãe é sepultada nesta quinta

Michele Vieira teria falado para ex-companheiro que estava grávida após termino

Rio de Janeiro|Do R7

Michele Vieira inventou gravidez e sequestrou bebê para reatar relacionamento com ex-companheiro, diz polícia
Michele Vieira inventou gravidez e sequestrou bebê para reatar relacionamento com ex-companheiro, diz polícia

Em depoimento à polícia do Rio, Michele Vieira Melo disse ter sequestrado um bebê na segunda passada (5) para reatar com o ex-companheiro que havia terminado o relacionamento no final de 2012. A suspeita confessou à polícia ter matado a mãe da criança, Diana Oliveira Silva, que será sepultada nesta quinta (8).

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homícidios, a suspeita afirmou que, durante cinco dias, ficou procurando por mães com bebês em bairros da zona oeste, como Barra da Tijuca e Recreio. O sequestro teria sido uma tentativa de forjar o nascimento da criança e trazer o ex-marido de volta.

A Polícia Civil conseguiu esclarecer o crime depois de ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança. O delegado afirmou que Michele Vieira Melo agiu sozinha. Cardoso confirmou que já pediu a prisão preventiva da suspeita.

Segundo o delegado, Diana teria sido abordada por Michele quando saía do posto de saúde no Recreio. A suspeita teria conversado com Diana e oferecido roupas de criança. Depois, convenceu a mãe de Jenifer de ir para um terreno próximo a um matagal, onde foi morta.


De acordo com Cardoso, Diana resistiu quando Michele tentou pegar a criança, porém, a suspeita conseguiu imobilizá-la, amarrar suas mãos e sufocar a mulher. Ela confessou ter assassinado a vítima sozinha.

Diana Silva será sepultada às 10h de quinta-feira, no cemitério de Guaratiba, na zona oeste.


Michele foi presa em flagrante na tarde de terça e indiciada por sequestro e homicídio qualificado. No primeiro depoimento, a suspeita chegou a afirmar que era mãe da criança, mas, em seguida, confirmou o sequestro.

A suspeita já havia sido identificada por agentes da delegacia especializada através de imagens de câmeras de segurança de uma estação de ônibus BRT e de outra instalada perto do matagal onde Diana foi encontrada morta, nos arredores da comunidade do Terreirão, também no Recreio. Em um dos vídeos, Diana, a criança e Michele são vistas entrando no terreno baldio e, minutos depois, a criminosa sai do local segurando a menina.


A criança foi encontrada na terça na rua Professor Souza Moreira, em Inhoaíba, Campo Grande, na zona oeste, e encaminhada ao hospital Rocha Faria, também em Campo Grande, para receber cuidados médicos. A criança passa bem.

Colaborou Paulo Henrique Rosa, do R7 Rio.

Veja a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.