Táxis que não aderem a protesto contra Uber são alvos de ovos
Acesso ao túnel Santa Bárbara foi fechado e manifestantes protestaram no Palácio Guanabara
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record
Carreata feita por taxistas que são contra o aplicativo Uber, nesta quarta-feira (11), provocou trânsito em vias importantes da cidade do Rio de Janeiro durante toda a manhã. Mais de mil taxistas participaram do ato contra o aplicativo que oferece serviço de “carona paga”.
Taxistas que não aderiram ao movimento foram alvo de ovos jogados por um manifestante. Por causa disso, houve um princípio de tumulto em frente ao TJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). Segundo o taxista, o ato seria uma represália aos colegas que não querem participar do movimento que "reivindica direito para todos".
No fim da manhã, parte dos manifestantes chegou ao Palácio Guanabara, sede do governo do Estado, em Laranjeiras, zona sul do Rio. De acordo com o Centro de Operações, o acesso para o túnel Santa Bárbara, no viaduto 31 de Março, foi interditado devido à manifestação.
Por volta das 14h30, após a liberação do acesso para o viaduto 31 de Março pela rua Benedito Hipólito, no sentido túnel Santa Bárbara, o trânsito no viaduto 31 de Março era intenso. Quem trafegava do Santo Cristo pelo viaduto 31 de Março, sentido Santa Bárbara, também encontrava trânsito intenso, mas sem retenção.
O objetivo do ato é fazer com que o TJ (Tribunal de Justiça) derrube liminar que proíbe o Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro) e a Secretaria de Transportes de multar os carros que fazem parte do Uber. A categoria também protesta contra o projeto de lei que circula no Senado, que pretende criar a categoria de transporte individual privado de passageiro, o que seria uma tentativa de regulamentar a atividade do aplicativo no País.
Assista ao vídeo: