Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenente do Corpo de Bombeiros é presa após passar mal e pedir para ser dispensada

Melissa Real está detida em uma cela no quartel em Campo Grande, zona oeste

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Tenente cumpria plantão quando passou mal e pediu para ir embora
Tenente cumpria plantão quando passou mal e pediu para ir embora Tenente cumpria plantão quando passou mal e pediu para ir embora

Uma tenente do Corpo de Bombeiros foi presa no 13º CBM (Campo Grande), na zona oeste, após passar mal durante um plantão no último domingo (8). Ela está presa administrativamente detida em uma cela no quartel. A atitude dos comandantes da corporação revoltou alguns colegas de profissão.

Melissa Real, que trabalha como enfermeira, cumpria as 24 horas de serviço quando informou que não sentia-se bem e pediu para ser dispensada. Depois da recusa, a enfermeira alegou que não tinha condições de continuar e recebeu voz de prisão.

O caso foi divulgado na internet pela associação SOS Bombeiros. Todos os colegas se dizem chocados com o ocorrido.

A tenente Melissa tem histórico de problemas de saúde e faz tratamento para depressão e síndrome do Burnout, doença conhecida como síndrome do esgotamento, provada por estresse é excesso de trabalho. Assim como os demais servidores estaduais, os bombeiros vivem a mesma situação de atraso nos pagamentos e sob grande estresse devido à falta de salário.

Publicidade

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a prisão foi em flagrante e que o processo obedeceu os trâmites legais com depoimento de testemunhas. Disse ainda que a tenente também foi submetida a uma avaliação médica e nenhuma alteração foi constada.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.