Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiros na Vila Cruzeiro assustam atletas e atrasam corrida Desafio da Paz

Muitos corredores se jogaram no chão em busca de segurança; Beltrame participa de corrida

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Tiroteio antes da largada do Desafio da Paz deixou corredores assustados
Tiroteio antes da largada do Desafio da Paz deixou corredores assustados ERBS JR./ESTADÃO CONTEÚDO

Disparos de armas de fogo na Vila Cruzeiro assustaram atletas da terceira edição da corrida Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, na manhã deste domingo (26). Não há informações sobre feridos.

Os tiros foram ouvidos pouco antes do horário de largada da corrida, que estava programada para as 8h. Muitos corredores e pessoas que aguardavam para assistir a corrida se jogaram no chão em busca de segurança.

Por causa do tiroteio, a prova atrasou, pois aguardava a liberação do comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro). O evento, organizado pelo Afroreggae, tem mais de 2.000 participantes. O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, participou da corrida.

Leia mais notícias do Rio de Janeiro


Em sua terceira edição, o evento Desafio da Paz inclui no percurso de 5 km a rota de fuga dos traficantes em 2010, quando a polícia ocupou o Complexo do Alemão.

Violência

Na última quinta-feira (23), o comércio no Complexo do Alemão amanheceu parcialmente fechado. Segundo moradores do conjunto de favelas, a ordem teria partido de traficantes, após a morte de um criminoso em tiroteio com policiais militares, na noite de quarta (22), na localidade do Areal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.