Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Fluminense comemoram morte de vascaíno em rede social 

Um dos envolvidos relata que perguntou se os cruzmaltinos queriam doces ou travessuras

Rio de Janeiro|Do R7 com Balanço Geral RJ

Torcedor era pai de um bebê de apenas um mês
Torcedor era pai de um bebê de apenas um mês Torcedor era pai de um bebê de apenas um mês

A morte do torcedor do Vasco Felipe Souza Moreira, de 24 anos, foi comemorada por membros de uma torcida organizada do Fluminense, a Young Flu. Moreira foi espancado por um grupo de quase 40 torcedores na estação de trem em Mesquita, na Baixada Fluminense. Por meio das redes sociais, os tricolores chegaram a dar gargalhadas e um deles até relatou que antes das agressões perguntaram se os vascaínos queriam “doces ou travessuras” e os cruzmaltinos escolheram a segunda opção.

Em uma foto compartilhada na internet, um dos tricolores aparece com um taco de sinuca na saída da estação onde os vascaínos foram agredidos com pedaços de pau e barras de ferro. Eles saíram da zona oeste em direção à baixada.

Moreira teve traumatismo craniano e morte cerebral na tarde desta quarta-feira (4) por complicações causadas pelo espancamento. Segundo a companheira, o jovem tentou correr, mas não teve tempo de escapar. Os agressores filmaram as vítimas feridas e compartilharam nas redes sociais. No vídeo, um dos envolvidos chega a gritar: “é a Young”.

Por meio de um aplicativo de mensagens do celular, circulam conversas que contam como foi a briga, além de relatarem que o grupo teria saído da zona oeste para a Baixada Fluminense apenas para agredir os rivais.

Publicidade

Os outros três vascaínos que foram agredidos já tiveram alta.

Pai de uma criança de um mês

Publicidade

O operador de máquinas pesadas Felipe Moreira tinha um filho de um mês e colocou nele o nome do time do coração. A irmã disse que ele era um rapaz tranquilo e apaixonado pelo Vasco. Uma parente relata que, agora, a família busca por justiça.

— Agora a gente só quer justiça, que a polícia investigue, que a SuperVia libere as imagens, porque nós temos provas, temos muitas testemunhas. Existem provas o suficiente para que a polícia investigue e ache os que fizeram isso com meu irmão.

Publicidade

Torcida não pode entrar em estádios

Em fevereiro, a Justiça determinou que a Young Flu ficasse proibida por um ano de entrar nos estádios. A decisão foi tomada após briga e confusões depois de um clássico entre Vasco e Fluminense. Na época, 97 torcedores foram presos.

De acordo com parentes, o Hospital Adão Pereira Nunes dificultou a liberação do corpo porque a família se recusou a fazer a doação de órgãos. O problema só foi resolvido 24 horas depois da morte cerebral ser confirmada. Em nota, a unidade afirmou que apenas parentes de até segundo grau podem autorizar a doação de órgãos. Assim, o corpo não foi liberado porque, no momento, não havia familiar que atendesse às condições.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.