Uma semana depois, DH faz segunda parte da reconstituição do caso Amarildo
Policiais vão percorrer caminho feito pela viatura da PM com o ajudante de pedreiro
Rio de Janeiro|Do R7
A Divisão de Homicídios irá realizar, neste domingo (8), a segunda etapa da reprodução simulada do caso do desaparecimento de Amarildo de Souza, sumido desde o dia 14 de julho, quando foi levado por policiais da UPP Rocinha para averiguação.
Segundo a DH, na etapa complementar da reconstituição, os agentes vão refazer o trajeto da viatura da Polícia Militar na qual Amarildo foi transportado no último diz que foi visto.
A primeira parte da reprodução foi encerrada às 11h de segunda-feira passada (2). Foram cerca de 16 horas de trabalhos, iniciados na noite anterior. Os policiais percorreram vários pontos da Rocinha, na zona sul do Rio.
Participaram da reconstituição o major Edson Santos, ex-comandante da UPP Rocinha e que foi afastado há cerca dez dias, e ao menos três PMs da UPP. Ao todo, 13 policiais militares foram ouvidos em diferentes pontos da comunidade.
Os quatro PMs que estavam no carro com Amarildo no dia do desaparecimento refizeram os trajetos - a polícia ouviu um de cada vez. A ideia é checar se há pontos divergentes nas versões.
A família de Amarildo disse que não foi convidada para participar da reprodução.