Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin cancela compromissos e vai sobrevoar municípios afetados pelas chuvas

A vice-prefeita da capital, Nadia Campeão, faz reunião de emergência no CGE

São Paulo|

São Paulo teve o temporal mais violento dos últimos 11 anos
São Paulo teve o temporal mais violento dos últimos 11 anos São Paulo teve o temporal mais violento dos últimos 11 anos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin(PMDB), cancelou todos os compromissos de sua agenda, nesta sexta-feira (11), e está em contato com os prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas. À tarde, Alckmin sobrevoará os municípios afetados, informa sua assessoria de imprensa.

A vice-prefeita da capital, Nadia Campeão (PCdoB), que responde pelo plano de chuvas da cidade, está no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) em reunião emergencial.

Ao menos 18 pessoas morreram no Estado e há desaparecidos na Grande São Paulo por causa dos efeitos da forte chuva que caiu entre a noite de quinta-feira (10), e a madrugada desta sexta (11). Segundo a Defesa Civil do Estado, 12 pessoas ficaram feridas e outras 17 estão desabrigadas. Francisco Morato, Mairiporã, Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Guarulhos e São Paulo foram os municípios mais atingidos.

No interior, o temporal também deixou estragos. Em Várzea Paulista e Jundiaí, 11 mil domicílios ficaram sem energia, segundo a concessionária CPFL Piratininga. Em Itatiba, duas pessoas morreram. O temporal em Sorocaba causou o transbordamento do rio Sorocaba e deixou sob as águas parte de um bairro e da principal avenida da cidade. Deslizamentos interditaram casas Cabreúva e Alumínio.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.