Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin diz que homicídio está em queda no Estado e deve focar em outros crimes

Governador de São Paulo quer reduzir roubo, furto de carro e latrocínio

São Paulo|Joyce Carla, do R7, com Agência Brasil

Geraldo Alckmin afirmou que taxa de assassinatos em São Paulo é menor do que a média brasileira
Geraldo Alckmin afirmou que taxa de assassinatos em São Paulo é menor do que a média brasileira Geraldo Alckmin afirmou que taxa de assassinatos em São Paulo é menor do que a média brasileira

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse a executivos que a taxa de homicídio está em queda no Estado e que deve focar em reduzir outros crimes, como roubo, roubo e furto de automóveis e latrocínio (roubo seguido de morte). Alckmin falou sobre a segurança pública em um jantar da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) realizado nesta quinta-feira (24).

— A taxa de homicídio de São Paulo está abaixo da média brasileira. Foram pouco mais de 4.400 por grupo de 100 mil habitantes em todo o Estado. O que está abaixo do que a OMS [Organização Mundial da Saúde] avalia como epidemia.

Alckmin afirmou ainda que os crimes contra o patrimônio, como roubo, e roubo ou furto de automóvel, além dos crimes contra a pessoa, como o latrocínio, serão reduzidos com a remuneração para os policiais.

Meta de redução de criminalidade em SP está ameaçada

Publicidade

Governo de São Paulo promete bônus a policiais se homicídios caírem 7%

Dados

Publicidade

Em janeiro deste ano, a meta divulgada pelo governo do Estado para o trimestre é que os roubos e furtos de veículos ficassem em 57,4 mil ocorrências. Segundo informações da Agência Brasil, o número de roubos, no período, deve ser de 50,7 mil. Já a meta para a quantidade de vítimas de crimes contra a vida é de 1.270.

De acordo com o governador, o pagamento aos policiais será feito a cada três meses e as metas poderão também ser revisadas trimestralmente. Além disso, os cinco melhores policiais do estado serão bonificados com R$ 20 mil por ano, cada um. Na hipótese de todos os policiais atingirem as metas, o governo desembolsaria um total de R$ 700 milhões por ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.