Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ameaças, empresa desvia linhas de ônibus na zona norte de São Paulo

Medida foi tomada após um ônibus da viação Sambaiba ser incendiado na última quarta-feira

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Coletivo da Sambaiba foi atacado no fim da tarde de quarta-feira
Coletivo da Sambaiba foi atacado no fim da tarde de quarta-feira Coletivo da Sambaiba foi atacado no fim da tarde de quarta-feira

Desde que um ônibus da Sambaiba foi incendiado na avenida Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, na última quarta-feira (26), a empresa decidiu que mais nenhuma linha vai passar por um trecho daquela via. A modificação é por tempo indeterminado.

Quem entra nos coletivos já é avisado pelo motorista ou pelo cobrador que o caminho não será o mesmo. A maioria dos coletivos desvia pela avenida Otto Baumgart, acessa a marginal Tietê e retorna à avenida Cruzeiro do Sul. O tempo de viagem dos passageiros acaba sendo maior.

Por telefone, a atendente da Sambaiba confirma o motivo da modificação.

— Houve o desvio por conta das ameaças de que iriam queimar os ônibus. Foi nesse local onde queimaram um ônibus da nossa empresa anteontem.

Publicidade

No fim da tarde de quarta-feira, criminosos incendiaram um ônibus e um carro em frente ao conjunto habitacional Cingapura, a poucos metros do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Há um mês, dois coletivos foram queimados no mesmo local – um era da Sambaiba e outro de uma cooperativa.

A Zaki Narchi é uma avenida muito usada pela viação Sambaiba, que concentra as atividades na zona norte de São Paulo. Mais de dez linhas municipais passam em frente ao Cingapura.

Publicidade

Segundo dados do SPUrbanuss (sindicato que representa as empresas concessionárias), de janeiro até o dia 26 deste mês, 103 ônibus haviam sido incendiados por criminosos na capital. Os números excluem coletivos intermunicipais e de cooperativas.

Repórter do R7 relata pânico na zona norte durante toque de recolher

Publicidade

Em aviso sobre ataques, policial diz que homem assassinado era líder de facção na zona norte

Polícia detém suspeitos de impor toque de recolher em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.