Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após anúncio de plano antienchentes, subprefeituras intensificam ações de limpeza em pontos críticos de SP

Locais que alagam com facilidade foram identificados

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Funcionários da prefeitura recolhem entulho acumulado nas ruas para evitar entupimento de bueiros quando chover
Funcionários da prefeitura recolhem entulho acumulado nas ruas para evitar entupimento de bueiros quando chover Funcionários da prefeitura recolhem entulho acumulado nas ruas para evitar entupimento de bueiros quando chover

As subprefeituras de São Paulo mapearam nos últimos dias 132 pontos que alagam constantemente com as chuvas. A ação faz parte de um conjunto de medidas para evitar enchentes durante o verão. Nos locais identificados, funcionários vão intensificar a limpeza. No dia 2 de janeiro, o prefeito Fernando Haddad anunciou 16 medidas antienchentes.

Logo após o plano apresentado pelo prefeito, a limpeza da rede de drenagem da água da chuva passou a ser feita quinzenalmente. Os locais costumavam acumular lixo, o que dificultava o escoamento.

De acordo com a prefeitura, somente nos últimos dias, cerca de 2.600 toneladas de entulho foram retiradas de bocas de lobo, galerias e ramais em São Mateus, zona leste de São Paulo. Os piscinões da região também passam por limpeza.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Haddad anuncia 16 medidas para prevenção de enchentes

Outra ação a ser reforçada é a operação cata bagulho, que recolhe objetos inutilizados, como móveis e eletrodomésticos velhos, em bairros da capital. O objetivo é evitar que a população descarte esses materiais em locais impróprios.

Publicidade

Somente no último sábado (12), a subprefeitura Freguesia/Brasilândia recolheu, manualmente, 1,7 tonelada de entulhos em bocas de lobo, ramais e poços de visita em 14 ruas. Na terça-feira (15), a limpeza ocorreu na avenida João Paulo I, uma das principais da região.

Quem quiser solicitar ou reclamar da falta de limpeza em bueiros pode entrar em contato com a prefeitura no telefone 156 ou procurar a subprefeitura da região. 

Publicidade

Veja as ruas em que haverá intensificação no trabalho de remoção de entulhos

Leia mais notícias na nova home do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.